Educação
Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (Eace) tem mudança no comando
Compartilhe:
Paula Martins já ocupava a função interinamente desde o final de dezembro de 2022.
São Paulo, 10 de fevereiro de 2023 – A jornalista Paula Martins , diretora de Comunicação, assumiu a presidência da Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (Eace) e na última Assembleia Geral, foi efetivada no cargo. Paula Martins já ocupava a função interinamente desde o final de dezembro de 2022.
A Eace é a responsável pela execução do projeto Aprender Conectado, criado a partir do Edital do 5G, que destinou recursos da ordem de R$ 3,1 bilhões para levar conectividade à escolas públicas de educação básica, com a qualidade e velocidade necessárias para o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas atividades educacionais. A Eace é composta pelas operadoras Algar Telecom, Claro, Tim, e Vivo, vencedoras da licitação da faixa de 26GHz.
Após realizar um excelente trabalho e reorganizar a entidade, a jornalista Paula Martins foi escolhida pelas operadoras para seguir no comando do projeto, como CEO da Eace. Atualmente, o projeto piloto está em fase final de implantação em 177 escolas e a Eace já deu início à vistoria de mais de 2 mil escolas para a pré-qualificação das unidades situadas no Amazonas, Pará e Paraíba.
AI